(19) 3294-6242
(19) 99635-6713
R. DOS BANDEIRANTES, 585 - CAMBUÍ - CAMPINAS - SP

Estética Facial

Estética Corporal

Lympho-Energie

Pilates / Power Plate

Vida Saudável

Pilates

 

Sempre atento a unir bem-estar, beleza e saúde, o Harmonies oferece, em Campinas, aulas de Pilates desenvolvidas e sempre supervisionadas por uma fisioterapeuta.

As aulas têm duração de 60 minutos e podem ser combinadas com TRX e também com a plataforma vibratória Power Plate para intensificar os resultados. Ao final da aula, os alunos são estimulados a fazer, no Harmonies, bicicleta ergométrica, esteira ou bambolê. Com o treinamento em ciclos a variação de estímulos vai proporcionar alongamento, fortalecimento e tonificação muscular, associados à perda de peso, além de deixar o treino mais dinâmico e eficaz.

“Com 10 sessões você perceberá a diferença. Com 20 sessões, os outros irão perceber a diferença.  Com 30 sessões você terá um novo corpo.” – Joseph Pilates

Benefícios do Pilates

Melhora da saúde e bem-estar

Aumento da força e da definição corporal

Estimula a circulação sanguínea

Correção da postura e flexibilidade

Trabalha corpo e mente: condicionamento físico e mental

Diminuição do estresse

Mais consciência e equilíbrio corporal

Uniformidade e fluidez no movimento: melhora da coordenação motora

Trabalho de respiração e concentração

Ausência de impacto articular, sendo propício para reabilitação

Prevenção de lesões

Diminuição de dores e relaxamento

Auxilio no tratamento de patologias motoras

Também é indicado para diversos tratamentos, como osteoporose, artrose, artrite, hérnia de disco, tendinite…

História do Pilates

O nome Pilates refere-se ao seu inventor Joseph Hubertus Pilates, nascido na Alemanha em 1880. Joseph foi uma criança de saúde frágil, teve febre reumática, asma e raquitismo e, motivado por isso, acabou estudando por conta própria anatomia, medicina oriental, fisiologia humana e yoga.

Todo esse conhecimento o levou a desenvolver uma série de exercícios que o curaram de seus problemas de saúde.

Em 1914, Joseph foi morar na Inglaterra para trabalhar como boxeador profissional e treinador de defesa pessoal. Durante a Guerra Mundial acabou sendo preso com outros imigrantes por estar em solo inglês. Durante a reclusão deu aulas de autodefesa e aplicou seu treinamento com os outros presos e soldados doentes, utilizando as molas velhas e transformando as macas em aparelhos que possibilitavam exercícios físicos.

O método foi chamado de Contrologia e tinha como objetivo desenvolver o controle consciente de todos os movimentos musculares do corpo, ou seja, utilizar e aplicar de forma adequada os princípios das forças, correlacionando corpo e mente, corrigindo desequilíbrios musculares, melhorando postura e tonificando o corpo através dos preceitos: respiração, concentração, precisão, fluidez, centro de força e controle. Anos depois, Joseph montou um estúdio em New York e consolidou seu novo método, a partir daí, conhecido mundialmente como Pilates.
Você também pode combinar suas aulas de Pilates com Power Plate para melhores resultados:

Ir para Power Plate


ESCREVA-NOS PARA AGENDAR SUA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA.